Páginas

Filhos - Somos o espelho

Filhos são bençãos do Senhor,são herança da parte de Deus.
Eu sonhei muito tempo com o momento em que poderia ter minha filha nos braços,e hoje meu sonho tem dois anos.Educar minha filha e vê-la crescer feliz com um bom caráter faz parte desse sonho,porém não é uma tarefa fácil...
Nós somos o exemplo para nossos filhos e podemos ver no dia a dia que tudo o que fazemos eles estão atentos para repetir.Percebo o quanto minha filha me imita em todos os movimentos,o que falo,o que faço e algumas vezes vi ela tratando a boneca da forma que eu a trato,corrigindo ou cuidando,as vezes deixando ela bonita para ir à igreja...exatamente igual fazemos.
Isso nos faz perceber o cuidado que devemos ter  em todos os nossos movimentos, pois somos um espelho e nossos filhos o reflexo, eles vão copiar tudo, seja bom ou não.

Ainda tenho muito o que aprender pois minha jornada como mãe está apenas começando,mas já pude sentir o tamanho da responsabilidade,do quanto é importante mostrar o certo e o errado  e impor limites.
As crianças não estão dispostas a receber um "não" e vão querer dominar a situação e é natural em algumas ocasiões perder a paciência,se exaltar,mas é preciso tomar um certo cuidado pois  fora de controle podemos falar  e fazer coisas que não devemos.

Como você tem chamado seus filhos?

É preciso ter cuidado pois a palavra tem poder,ela pode  trazer benção pra você,mas também pode trazer maldição.Lembrando que somos um espelho para nossos filhos e que certamente repetirão tudo que ouvirem, seja bom ou ruim. 
Muita gente nem percebe o quanto está fazendo mal ao filho ao chama-lo por exemplo de burro ou bobo.Pode não parecer mas esse tipo de palavra vai trazendo uma má influência para a vida da criança e ela pode se tornar aquilo que os pais repetem diariamente.

A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto.
( Provérbios 18:21 )

Que tal trocar as palavras ruins por bençãos? Por exemplo " você é muito desobediente" por "Você é uma benção".Não é fácil,estou exercitando isso e sei que com o tempo será natural, com certeza fará somente bem.

É importante estar atentos e dizer coisas boas mesmo que a vontade seja outra,assim você trará boas influências para sua casa,bençãos para os teus filhos.

As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.(Provérbios 16 : 24)

É muito bonito quando existe o temor do Senhor em nossas vidas,o respeito.

Peço ao Senhor que nos dê sabedoria para guiar cada passo para administrar nosso lar e ele seja um lugar de paz e harmonia. 

Então lembre-se sempre:Alimente a mente de seus filhos com palavras de benção!
Que Deus abençoe abundantemente sua casa!


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. Verdade,
    A vida e a morte estão nas palavras.
    Precisamos como pais estar atentos às nossas palavras, uma vez lançadas não há como voltar.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, uma vez lançadas não há volta!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Agradeço por ler este blog e chegar até aqui!
Se desejar fique à vontade para expressar sua opinião que é muito importante!
Volte sempre!

Deus seja louvado!. Tecnologia do Blogger.